sábado, 27 de outubro de 2007


Entrevista com o engenheiro da prefeitura, João Degair, sobre o projeto ecoteca que conta com a participação de um grupo de jovens que lutam pela restauração da fonte situada à praça central.
Entrevista com João Degair (engenheiro da PM Pirapozinho) – 18.10.07:

O senhor gostava da fonte?
Nunca a vi funcionando.

Quais serão as mudanças na fonte da praça central?
Vai ser modernizada com fiação e iluminação, não será só de concreto. Agora será toda azulejada para dar um efeito espelhado.

E quanto ao coreto que fica ao lado da fonte?
Ele também será reformado assim como toda a praça, terá música e será azulejado embaixo, também, com um tipo de piscina em volta dele cheia de água para dar um efeito legal.

Quanto será gasto para essa reforma?
A renda destinada para a reforma será de R$ 63.000,00. É uma renda que já foi liberada pela Caixa. Em pouco tempo será iniciada a reforma (a previsão é para o final deste ano).

E quanto ao vandalismo?
Ele existe, todos nós sabemos, o povo quer que arrume e quando se reforma, o povo mesmo estraga. Mas eu conto com o apoio de todos e, principalmente das escolas. Os alunos devem se mobilizar com projetos etc. Na praça, temos zeladores que tentam manter a ordem.

E as mudanças para a praça como um todo?
Serão plantadas mais árvores e flores. Serão colocados 150m de novos bancos mais altos para os adultos se acomodarem melhor e estacionamento para os ônibus que saem para as faculdades de Presidente Prudente.

E quanto à opinião do povo que disse que queria parques, peixes etc?
Peixes pode até ser, mas um parque não está nos planos, pois atrapalharia o movimento das pessoas.

E para encerrar, que mensagem o Sr. deixa?
Para a melhoria da cidade como um todo, deve ser feito um trabalho de formiga, cada um deve colaborar e fazer a sua parte para a cidade melhorar.
Alunos que realizaram esta entrevista: Denise, Amanda, Isabele e Richard (aluno do “Olga” com ajuda de coord. Conceição)

Nenhum comentário: